Na Fila #2

Eu fiz um Na Fila assim que comecei o blog, e na verdade os três livros que apresentei por lá eu ainda não li (vergonha, rs), mas é que foram surgindo outros mais interessantes e eles foram ficando na estante. Eu sou assim, não leio livros pela ordem de compra, eu leio pela minha vontade mesmo... E se eu olho pra estante e o livro não me chama, ele vai ficando por lá até que eu morra de vontade de lê-lo. Mas vamos lá, deu vontade de fazer um Na Fila e vou mostrar o que tem por aqui pra ser lido!


A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr


Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá; não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana – é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Eu ouvi falar tanto desse livro, e a Lívia do blog Leiturinhas falou tanta coisa boa dele por ai também, que me deixou doida pra saber o motivo que leva o livro a ser tão bom. Portanto, ele está aqui na estante e deve ser um dos próximos entre os muitos que eu tenho pra ler!

Cilada - Harlan Coben

O que você faria se tivesse o poder de entregar um perigoso pedófilo a justiça? Acusaria-o mesmo sem ter provas que evidenciassem a verdade ou deixaria-o livre? E se você o acusa e logo após, ele é terrivelmente assassinado, o que fazer se suas acusações sem provas tenha custado a vida de um inocente? Descubra em CILADA de Harlan Coben, que nem tudo que parece ser é real. 
Dan Mercer era um assistente social comprometido com sua profissão e com a causa de crianças pobres, abandonadas a própria sorte pelas suas próprias famílias. A partir de seu trabalho, ele tenta amenizar-lhes a dor e dar-lhes uma nova perspectiva de vida através do centro comunitário que dirige. Certa noite, ele recebe um telefonema de uma de suas protegidas pedindo ajuda e vai ao seu encontro. Ao chegar no estranho endereço, ele é surpreendido por uma equipe de TV, que o acusa de pedofilia. Sem compreender o que está acontecendo, sua primeira reação é fugir. Após semanas de assédio da mídia e de terríveis perseguições de moradores locais, que acreditam estar diante de um monstro, Dan é inocentado pela justiça e em seguida, assassinado. 
Haley McWaid é uma adolescente exemplar, com seus 17 anos, destaca-se sempre em tudo o que se compromete a fazer. Extremamente competitiva, ela é muito bem-sucedida na escola, sempre com notas altíssimas e no esporte. Organizada, calma e amiga, ela é modelo de filha que todos os pais gostariam de ter. Um estranho acontecimento abala as estruturas da perfeita família McWaid... Haley some, de repente, sem deixar rastros. O que teria acontecido, afinal, com ela? 
O que essas duas vidas estraçalhadas pelas circunstâncias tem em comum? A repórter Wendy Tynes quer descobrir exatamente isso. Responsável por ter acusado Dan Mercer de pedofilia, após detonar com a vida dele e de presenciar seu assassinato, Wendy não tem mais tanta certeza se realmente ele era culpado ou não. Atrás de respostas que busquem solucionar o caso, ela esbarra com o drama da família McWaid, que estranhamente está interligado com o caso de Mercer. A corrida pela verdade começa e nesse perigoso caminho que Wendy percorrerá, ela descobrirá que toda ação tem uma reação e que tudo tem um preço. 

Se você conhece a Cah do blog  Sun Rises Here sabe que todos os livros que ela costuma falar demais são bons e no fim das contas sabe que vai acabar comprando. Foi assim quando eu a ouvia falando sobre O Pacto da Jodi Picoult e foi assim com Cilada também. Me deu tanta vontade que ele tá aqui, só esperando a vez de ser lido!

Crescendo - 
Becca Fitzpatrick

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Eu, como boa apaixonada pelo Patch não posso deixar de ler Crescendo, né? Já li ótimas resenhas e suspiros apaixonados por ai e quero muito saber o que o segundo livro da série traz de bom!

E vocês? Já leram? O que estão lendo? O que vão ler? Me contem! xx





1 comentários:

  1. Crescendo é FODAA (resenha dele no blog hoje), vc vai adorar - e odiar - MUITO. mesmo! leia rápido!
    quero mto ler o livro do Eduardo Spohr tb, mas ele é enorme, e ta smp tão caro que perco a coragem. ia precisar de muuuito tempo pra conseguir lê-lo, e eu não tenho esse luxo no momento. quem sabe mais pra frente :)

    ResponderExcluir