Como fui esquecer você - Jennifer Echols

Título: Como fui esquecer você
Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Páginas: 271

Sinopse: Por que não dá pra para escolher o que esquecer e o que lembrar? Havia muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Como o fato de seu pai ter engravidado a namorada de 24 anos. Como o medo de que a cidade inteira descobrisse sobre o colapso nervoso de sua mãe. De como o lindo e temível Doug a insultava na escola. Sentindo que sua vida estava prestar a virar ao avesso, Zoey luta da única maneira que conhece, usando sua famosa atenção aos detalhes para certificar-se de que é a filha, aluna perfeita e namorada do melhor jogador de futebol, Brandon...

A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi o título, que em minha opinião é forte e tem tudo pra dar início a uma história inesquecível e emocionante. Em seguida, foi a capa, que eu sou simplesmente apaixonada e acho linda. Nunca tinha ouvido falar dos livros da Jennifer e resolvi dar uma chance e descobrir se ele era tão bom quanto aparentava. Me decepcionei...

Zoey tem 17 anos, é filha do dono do parque aquático da cidade e da defensora pública mais respeitada em toda a localidade. É capitã do time de natação da escola, faz os melhores tempos, é líder por natureza, tem amigos, um carro e a vida que toda garota nessa fase quer ter, com festas, farras e diversão.

Mas como nem tudo na vida são somente flores, durante o verão, Zoey descobre que seu pai não só traia sua mãe, bem como também engravidou a amante, de 24 anos com quem pretende se casar. À partir dessa descoberta, a cabeça de Zoey entra em verdadeiro colapso e ela começa a pirar. Decide que precisa mudar a vida completamente, tendo novas atitudes e sendo uma nova pessoa.

É no meio disso, que surge Brandon. Um dos caras mais populares e bonitos da escola, o capitão do time de futebol, que é um galinha, nunca se apega a ninguém e está sempre procurando Zoey apenas para que ela lhe dê conselhos sobre outras garotas. Fato, que muda assim que Zoey se oferece a Brandon e eles acabam passando uma noite juntos.

Agora, me respondam com sinceridade... você passa uma noite com um cara que nunca teve nada, com quem mal conversava e se sente a namorada dele?

É assim que Zoey se sente após a sua primeira noite. Ela grita aos quatro ventos que o ama, que ele é seu namorado, mesmo quando o tal jogador resolve simplesmente desaparecer...

Como se não bastasse tudo isso, três meses depois da separação dos pais, a mãe de Zoey entra em um distúrbio cerebral e acaba sendo internada em um hospital psiquiátrico pra que possa tentar voltar a ter uma vida normal, depois te ter tentando se matar. E como se isso tudo não bastasse, Zoey ainda sofre um acidente de carro e perde a memória desse dia.

Completamente perdida e sem saber o que fazer, é na companhia de Doug Fox – o garoto que ela jurava odiá-la – que Zoey acaba encontrando conforto e alguém que se preocupe com ela.

E nessa parte eu devo dizer, a Zoey é muito burra! Após o acidente ela passa o livro todo tentando adivinhar o que aconteceu naquela noite, criando mil e uma teorias pré, durante e pós acidente para entender porque Brandon se afastou e porque Doug está sempre ali. E claro, todas elas falham.

O livro se torna chato, monótono, porque ou ela está inventando teorias sobre a noite ou então, está gritando aos quatro ventos que Brandon é seu namorado e que eles estão muito bem juntos.

Mas, depois de tanta enrolação, Zoey começa a perceber pequenos detalhes que podem lhe levar ao acidente, bem como começa a mudar suas atitudes perante algumas outras  pessoas.

A verdade, é que a a Zoey  é uma boba de 17 anos, que não tem coragem nem de matar uma formiga. Aceita tudo de bom grado e nunca reclama de nada...

Conforme o tempo vai passando, Zoey vai percebendo que existe algo de muito errado  acontecendo em torno de si e começa a realmente lutar pra descobrir tudo.

É com Doug que ela encontra as respostas pra todas as suas perguntas e é com ele que ela descobre o que é realmente ser protegida por alguém. 

Preciso dizer que se tem algo nesse livro que realmente vale à pena é Doug Fox, um garoto que também passou por poucas e boas na vida, foi pra um reformatório, mas que é o sonho de qualquer garota nessa vida. Ele se preocupa, cuida e acima de tudo, ama de verdade.


O fim? Zoey consegue se encontrar, digamos assim... Mas leva tempo e você precisa ter paciência pra chegar até ele.

Sinceramente? Não gostei da maneira como a Jennifer escreve. Em uma linha estamos no presente e depois do ponto final no passado, após a vírgula no futuro e os fatos ficam todos bagunçados na sua cabeça. Por diversas vezes me peguei relendo páginas e mais páginas pra entender direito o que havia acontecido.
Hoje, se eu entrasse na livraria, compraria pela capa e pela sinopse, mas não compraria pela história. Mas é como eu sempre digo, opinião, cada um tem a sua e você precisa ler pra saber se gosta ou não! Então..leiam e venham me contar o que acharam.

4 comentários:

  1. Caraca meu,depois de sua resenha eu simplesmente desanimei em compra-lo .... Eu preciso de livros que prendam minha atenção...Por que se eu já to apanhando pra ler Diarios de uma paixão e diarios do vampiro - o retorno : amanhecer....Quero ver se eu comprar ele..Eu hem,desanimei geral '-'..Mas,como sempre suas resenhas são otimas xD

    ResponderExcluir
  2. Nia!

    Esse não é o tipo de livro que leio sempre. Mas depois da tua resenha acho que ele não deve nem passar perto das compras. Primeiro: chega de protagonistas sem graça, chatas e sem atitude. Bad boy só funcionou pra mim em Sussurro, e Patch já nem é tão bad boy em Crescendo. Aí sempre tem o moço bobinho, que adora as sobras dos outros e não se importa de ficar com uma garota que não gosta dele. É, não é o livro que vou ler.

    Beijos!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ahh que pena que você não gostou do livro :(
    Eu gostei bastante, mas não sei se foi por que eu estava sem ler livros a algum tempo e por isso qualquer livro teria sido bom hahahaha
    Realmente a Zoey não é uma personagem muito inspiradora, levando em conta como ela só toma decisões idiotas ao longo do livro todo, mas eu gostei muito do Doug, acho que ele compensou.
    Ja li outro livro da Jennifer, Longe Demais, e esse eu não gostei muito não.

    Beijo!!
    Ana

    http://vivendoentrepaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, achei o livro maravilhoso!!História linda e muito bem contada.
    Facil de ler e entender, acho que vc esta com algum disturbio!!!!

    Bju.
    Claudinha.

    ResponderExcluir