Perfeitos - Scott Westerfeld

Oi gente! Mil desculpas pela demora em atualizar o blog, mas sinceramente? O meu trabalho tem ocupado demais o meu tempo, me deixado super cansada e estressada e quando eu chego em casa, o que eu mais quero é banho e cama! Eu tô com mil idéias pro blog, tem uma super coluna que vou fazer com três pessoinhas muito especiais pra mim ( Cah, Cah Sodré e Rhaay), mas não sobra tempo pra organizar nada! Eu tô tentando gente, juro! Então...por favor, não desistam de mim e nem do blog... ele é um hobbie, que eu não vejo como obrigação, mas é algo que eu realmente levo a sério! Mas... vamos a resenha que a gente ganha mais, né?



  • Título: Perfeitos
  • Autor: Scott Westerfeld
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 978-85-01-08371-5
  • Páginas: 382
Sinopse: Finalmente, Tally é perfeita. A cirurgia foi um sucesso, dua vida em Nova Perfeição é ótima e a fama de feia rebelde fez dela uma celebridade! Mas, quando ela não consegue ver nenhum defeito em sua nova fase, um enfumaçado aparece e faz com que Tally se lembre de tudo...
Agora, Tally terá de enfrentar seu maior desafio e entender que, no mundo de Feios, nem sempre a aparência condiz com a realizade.

Infelizmente, quando li Feios eu ainda não tinha o blog, portanto, não deixei registrado a minha opinião sobre o primeiro volume da série, mas também nunca escondi que tinha amado o mundo criado pelo Scott e ao contrário do que muita gente dizia, eu adorava a Tally e fiquei super, hiper, mega ansiosa pelo lançamento de Perfeitos. Desde o lançamento tenho tentado comprar, juro! Mas nesse fim de mundo onde eu moro, o livro nunca que chegava... Então, minha amiga lá de Porto Alegre (Pati linda! <3) me disse que tinha comprado e que mandava pra eu ler, desde que eu mandasse Feios pra ela, porque a inteligente não sabia que era uma série... rs. Enfim, o livro chegou terça passada e eu simplesmente abandonei todos os outros que eu tinha pra ler e me joguei nele! Mas outra vez eu repito...criar expectativas demais por um livro tem acabado comigo.

No segundo volume da série, Tally realmente se torna perfeita e passa a ter a vida que sempre sonhou desde a infância. As festas, os amigos, a fama, a beleza sempre foi tudo o que ela mais quis...estar ao lado de Peris, seu melhor amigo, ser reconhecida, fazer parte de um grupo, tudo isso passar a ser a realidade de Tally a partir do momento em que ela é entregue a uma mesa cirúrgica.

Com uma vida assim, cheia de coisas boas pra que se lembrar de um passado negro, não é? Mas existia uma missão que Tally prometeu que cumpriria e é por isso que um dos Feios, amigo antigo de Tally, aparece para lhe entregar algo que a faça lembrar de tudo que havia prometido.

E é então que a história do segundo livro começa a tomar um rumo... Mas, sinceramente pra mim, faltou alguma coisa que eu ainda não consigo explicar. No primeiro livro, existia uma certa magia envolvendo a história, o que faltou em Perfeitos. Enquanto no primeiro livro existia ação, sentimento... no segundo existe superficialidade. As coisas simplesmente vão acontecendo, novos personagens vão simplesmente surgindo e aquela Tally que eu vi no primeiro livro, determinada, até aparece, mas ela é simplesmente a Tally... Quem realmente me fez ter vontade de seguir, foi Zane, o perfeito que vira o novo amor de Tally e acabou se tornando o ponto central de toda essa história.

Senti muita falta do pessoal da Fumaça e achei que a forma com que eles foram trazidos de volta a história deixou bastante a desejar... Mas quando o David apareceu, fiquei simplesmente in love por ele de novo
 *---*

O final do livro e o rumo que a Shay (melhor amiga da Tally) seguiu me deixou bastante decepcionada. Em Feios, a Shay era aquela que impulsionava as mudanças e em Perfeitos ela simplesmente decide se entregar aos poderosos... 

E eu não podia terminar essa resenha sem falar no termo mais chato que o autor podia ter criado! BORBULHANTE! Pelo amor de Deus... de onde o Scott tirou isso? De onde ele achou que poderia ser uma giria legal? Em muitos momentos eu quis deixar de ler por isso...

Mas ainda assim, eu super continuo adorando a escrita do Scott, acho ele super inteligente por ter criado um mundo como esse e acima de tudo, eu sou simplesmente apaixonada pela crítica que ele consegue fazer a nossa sociedade, mesmo tendo criado um mundo completamente impossível!

E sim, ainda assim, eu irei ler o terceiro volume da série, porque a curiosidade de canceriana vai me fazer querer saber qual o final dessa turma toda!


6 comentários:

  1. Borbulhante ficava eu, de raiva, cada vez que lia essa droga de palavra! HAHAHA Acho que vou ler Especiais por causa da capa linda e maravilhosa, porque, honestamente, não tenho outro motivo. Série chata, protagonista insuportável, estória nada convincente... enfim, todo mundo sabe que eu não curto a série :x

    xx

    ResponderExcluir
  2. Tirando "isso é falso" e "isso é borbulhante", ate que achei o livro bem legal.
    Digo ate bem legal, pq achei q o autor se perdeu um pouco na historia, pra mim ele demorou de mais naquela tribo,e tambem nao senti muita quimica com Zane(como com Davi),achei ele sem meio sinistro.
    Achei tambem bem gostoso de ler, flui bem,e diferente do que eu pensava(que esse futurismo ia ser meio chato) gostei do mundo que ele criou.
    Com certeza vou ler os outro livros que vem por ai, e parece que o proximo vem mes que vem ne?

    Beiju.
    =]

    ResponderExcluir
  3. Eu quero loucamente ler este livro! rsrsrs, Li feios e fiquei louca por esta história! Quero muito continuar mas este preço está tããoo salgadinho :S rsrsr.. .Adorei!
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}
    PS: Livro Apátrida é muito bom mesmo.. eu mais que recomendo!

    ResponderExcluir
  4. ainnn, todo mundo lendo Perfeitos e meu exemplar de Feios ainda NEM CHEGOU! Vou ficar de molho na curiosidade por mais um bom tempo até conseguir lê-lo, mas desse ano não passa!!

    ResponderExcluir
  5. Ainnn
    Eu ainda não li Feios. Apesar de estar com ele na Estante!
    Adoro as capas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ah eu li Feios, tenho em casa, ótimo livro, Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir