Diários do Vampiro - Reunião Sombria por L.J. Smith

OK! Esse post terá spoilers, então, não leia caso não goste! #ficadica!



  • Título: Diários do Vampiro - Reunião Sombria
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 252
  • Autora: L.J Smith
  • ISBN: 978-85-01-08981-6

Sinopse: Parece que nada será como antes, até que sonhos perturbadores com a amiga morta levam Bonnie a acreditar que a cidade está em perigo novamente e, segundo o que Elena explica nos sonhos, só uma pessoa poderá ajudá-los: Stefan! Desolado com a morte de Elena, Stefan tenta cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon, mas o chamado de Bonnie os leva de volta à Fell Church, onde terão de enfrentar novos e velhos medos.


Sou brasileira e não desisto nunca, certo? Eu sabia que em algum momento eu teria de terminar um livro da série com um pensamento pelo menos razoável sobre o que tinha acabado de ler e, ainda bem que dei uma chance à Reunião Sombria, porque por mais que as pessoas possam discordar de mim, esse livro fez algum tipo de sentido. Tudo aquilo de tédio que eu encontrei nos outros volumes, nesse deixou de existir. E ao final do livro tive uma conclusão interessante... Descobri que durante todos os outros livros, a única coisa que realmente me incomodava e tornava tudo muito mais chato era ninguém mais, ninguém menos que Elena!

Sério gente... ela é uma personagem muito sem graça nos livros, eu nunca consegui ver ela como a protagonista dessa história... Pelo menos não nos livros (na série, apesar de querer matar ela às vezes, acho que ela é super bem trabalhada e explorada), mas enfim, voltando... Como nesse quarto volume, a Elena é simplesmente uma lembrança de Bonnie depois da sua morte na luta com Katherine, as coisas fluíram bem melhor.

E a grande surpresa de toda história, foi a Bonnie que se destacou e trouxe todo o mistério à leitura. Em alguns momentos, ainda acho muita viagem tudo que a L.J escreve, algumas coisas super impossíveis e meio sem nexo. Mas afinal, é um mundo de vampiros, quem disse que lá as coisas precisam acontecer como aqui?

Damon como sempre, uma adorável surpresa... e me lembrou muito o Damon que a gente vê no seriado, o cara mal, mas que ao mesmo tempo tem um coração incrível e faria qualquer coisa pra salvar o irmão.

E por falar em irmão... O que é esse Stefan, gente? Pelo menos pra mim, nesse livro, ele foi realmente o que um vampiro deve ser. Corajoso, astuto e acima de tudo, defendeu do perigo todos aqueles que lhe eram importantes.

A introdução de novos personagens, como o Klaus (que quem vê a série já deve saber do que se trata) e a transformação do Tayler em lobisomen (assim como na série também) trouxeram bem mais diversão pro livro. Nos anteriores eu não conseguia imaginar cenas, o que é horrível, porque eu amo ler e me sentir dentro da história. Mas com Reunião foi diferente. A parte da batalha na floresta, onde Stefan tem que decidir entre morrer e salvar à todos, me fez ver cada momento que acontecia, e sentir cada dor que cada personagem passou. É...acho que foi uma surpresa!

Vejam bem, em nenhum momento eu estou dizendo que o livro é ótimo e que se tornou um dos meus preferidos. Mas estou dizendo que em um total de 100, a história em Reunião Sombria melhora uns 60%, já que tem muito mais ação, suspense, romance... Enfim, de alguma forma conseguiu me prender.

Anoitecer está aqui na estante...vou ler em breve e assim que possível a resenha vem pra cá também!

xx

1 comentários:

  1. Pela primeira vez depois de muito tempo de visitas eu resolvi comentar...Não sei por que,mas adoro a série TVD,os livros deixam a desejar um pouco,mas sinceramente eu ate antes do novo : Diarios do Vampiro-O retorno : O Anoitecer, eu lia rapidinho,agora to apanhando pra terminar...LJ Smith não escreve mal,apenas poderia melhorar um pouquinho a historia...A Elena e a Caroline são muito chatas,a Bonnie e a Meredith ainda se salvam e o Damon..ai é outra historia,simplesmente ainda amoo,ele mal é muito bom *-*'

    ResponderExcluir