Diários do Vampiro #3-A Fúria - L.J. Smith

  • Título: Diários do Vampiro - A Fúria
  • Autor: L.J Smith
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 240

CONTÉM  SPOILERS! NÃO LEIA SE AINDA NÃO LEU OS DOIS PRIMEIRO VOLUMES!


Sinopse:

Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho - e perigoso - Poder a conduzirá; em direção a um novo mundo. E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fells Church suas verdadeiras origens. A fúria é o terceiro volume da série Diá;rios do Vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, autor de Dawsons Creek, e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev.


Em primeiro lugar, eu ainda não sei ao certo o motivo que me leva a continuar lendo os livros da série, já que de alguma forma eu sempre me decepciono com eles. Como todo mundo sabe, e eu acho que já disse isso na resenha de Despertar, eu sou muito viciada na série em si, mas os livros não conseguem me conquistar da mesma maneira. Eu não sei ao certo se é porque eu comecei a assistir a série antes de ler os livros, ou se são os livros que não agradam mesmo. Já vi em diversos lugares as pessoas com opiniões parecidas a minha, portanto, acho que o problema não é só comigo.

O terceiro livro, A Fúria, ainda conseguiu me prender um pouco mais.

Elena descobre que sua vida está pra mudar radicalmente, já que ao contrário do que todo mundo pensa, ela não morreu, mas na verdade se tornou uma vampira. Sua relação com Stefan se torna mais fácil, afinal de contas agora ele não precisa refrear os seus instintos para com ela.

Com Damon, a história também não é diferente. Elena e Damon começam a ter uma relação mais cordial, e em determinados momentos, Elena consegue fazer com que Damon enxergue as coisas de uma nova maneira.

Porém, no meio de todo esse mar de rosas, Elena precisa renunciar aos seus amigos, à sua família e lidar com uma força estranha que ronda a cidade. E como se isso não bastasse, ainda precisa se adequar a sua nova dieta, aprendendo a caçar sem que precise ferir pessoas pra isso.

O livro basicamente passa o tempo todo em volta da morte, não morte de Elena. E pelo menos pra mim, a única parte que realmente poderia prender (isso pra quem não vê a série), é o momento onde eles descobrem que a tal força nada mais é do que a volta de Katherine.

Eu particularmente não gosto dos livros, mas continuo dando uma chance, pois sou do tipo de pessoa que lê um livro até o fim, pois só posso dar minha opinião concreta sabendo exatamente o que acontece nele. O final de A Fúria me deixou até bastante curiosa, já que acontece algo que eu não esperei durante o livro todo... E por isso eu resolvi dar uma chance a Reunião Sombria e descobrir se de alguma forma a história ainda pode melhorar!

E vocês, gostam dos livros?

xx






2 comentários:

  1. Como ainda não li a série, pulei a resenha. Estou com os 4 primeiros livros aqui e espero poder ler logo! :)

    Xuxuuu, o L&B tá com um banner novo. Troca quando puder? >_<

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Posso te falar uma coisa? Não leia Reunião Sombria. Eu já estou decepcionada, acho que a gente não precisa de mais leitores decepcionados com os livros.

    ResponderExcluir