Livro que virou filme - Uma Prova de Amor

Oi gente! Anda meio complicado encontrar um tempinho pra atualizar o blog e conseguir deixar em ordem todas as sessões que eu havia planejado pra cá, mas eu tenho tentado, sempre que posso! Hoje vou postar sobre a nossa sessão de filmes!

Esse final de semana assisti à um filme que eu sempre tive muita vontade de ver e resolvi partilhar ele com vocês! E como ele é uma adaptação de um livro tem tudo a ver com o blog, certo? Uma prova de amor é baseado no livro da autora Jodi Picoult, que também é autora do 'O Pacto' que eu já resenhei aqui. O título original do livro é My Sister's Keeper e eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas o filme me deixou ainda mais curiosa, porque até onde eu sei, o final foi modificado. Vou deixar vocês com a sinopse, algumas curiosidades e o trailler! Espero que gostem!


Sinopse:
Concebida por meio de fertilização in vitro, Anna (Abigail Breslin), foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate tem 15, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se ela doa um rim, ela terá uma vida limitada. Sabendo que terá que doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo. Procura Campbell Alexander (Alec Baldwin), que aceita trabalhar para Anna como seu mandatário, processando a extinção parcial dos direitos parentais. O filme retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores, seus sentimentos, seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo, e enlouquecer pela saúde da filha. My Sister's Keeper é um filme que fala sobre o amor de uma família que aprendeu a viver com uma doença.



Curiosidades: (Contém Spoilers - você pode querer não ler)

  • O final de My Sister´s Keeper foi modificado em relação ao do livro. A mudança não animou Jodi Picoult, a autora do romance.
  • No livro, de Jodi Picoult, o motivo de Kate ter vivido é que Anna sofre um acidente de carro e morre, doando assim seus orgãos para outras pessoas, e o rim para sua irmã, Kate. No filme, Kate morre.
  • No filme, na parte em que Taylor morre, há-se uma intenção causal, pois ninguem fala que ele morreu. Apenas, há um sub-entendimento do ocorrido.
  • No filme, a razão para Campbell ajudar Anna, é porque sofre de epilepsia.

E só mais um aviso, assista com uma caixa de lenços por perto, porque as lágrimas serão inevitáveis. E além disso, várias perguntas vão surgir. Eu pelo menos fiquei me perguntando até onde vai o limite pra se salvar alguém usando outra pessoa. Esse limite existe? Ou pra salvar alguém realmente vale tudo? 

Espero ler o livro em breve, mas apesar do final ter sido modificado, o filme também é lindo e vale a pena ser visto!

8 comentários:

  1. Oiii
    Eu morri de chorar nesse filme.
    Acredita que não sabia que ele era um livro.
    Quero ler agora. rún

    É muito bom.
    Beijão
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Tô DOIDA pra ver esse filme, mas não tive coragem de assistir no cinema se não ia pagar mico de TANTO chorar. Também não sabia que era livro! Vou procurar *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. AMEEI! Até porque quero muito ler um livro dessa autora. E eu tenho esse filme aqui há décadas e ainda nao assisti! Me emocionei com o trailer, imagine com o filme.
    Amei a dica, vou assistir e ler =)

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus! Que história triste!
    Nossa, não sei se terei ânimo para ver o filme. Eu fico um bagaço com filmes tristes. (#patético eu sei)
    Não acredito que mudaram o livro! Que abuso, já pensou? Escrever uma história de sucesso aí vem alguém e muda, arg! #DedoNoOlho desse diretor rs
    ADOREI o post.
    Beijusss

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é lindoo!!!
    Adoraria ver o livro, mas anão acho em nenhum lugar !!
    se alguem encotrar me diga aonde pelo amor de DEus !!

    Rsilva.pereira22@hotmail.com

    vale a pena ver o filme, e deve valer a pena ler o livro também

    ResponderExcluir
  6. eu ja assisti o filme é muito lindu mas é trissstiiiii mas adoreiiii beijao para todos :)

    ResponderExcluir
  7. Rosilene Belo horizonte19 de agosto de 2012 às 03:10

    oeii assistir e adorei o filme.monstra que nosso amor pela familia e amigos de verdade e muito grande q somos capazes de tudo por quem amamos e tem significados em nossas vidas. toda vez q vejo choro ja sou muito sentimental e chorona o filme e 1000.

    ResponderExcluir
  8. ñ sabia qe tinha o livroo.. o filme e lindoo. agora qero ler o livroo shasahs a

    ResponderExcluir